quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

GAIME


Eu posso ler 10x essa história que as 10 eu vou chorar!



Jaime é meu professor de informática no cursinho.
Ele fala muito engraçado, igual ao Cebolinha.
Na aula de hoje, contou o porquê: Até os 4 anos de idade nem falava.
Tinha um problema sério de dicção que foi sendo tratado muito aos poucos, família pobre, sabe como é... Por isso, só conseguiu entrar na escola aos 6, depois de muito tratamento, e ainda falando muito mal e debilitadamente.
'Qual o seu nome?', a orientadora da escola nova perguntou.
'G-Gaime', ele respondeu.
'Sr, seu filho é de outro país?', para o pai de Jaime.
Diz ele que saiu correndo, envergonhado.
Uma professora novinha, cara de menina, correu atrás dele e o abraçou.
'Vai ficar tudo bem', ela disse.
'Coloca ele na minha sala, Maria'.
'Vc vai colocá-lo junto com os meninos normais?'
Felizes pelo menino conseguir estudar, tristes por tanta discriminação, voltaram pra casa.

Hoje, o prof. Jaime lembra disso e nos conta essa história sorrindo, porque, como diz ele, 'pra quem não conseguia falar o próprio nome, ser professor e ganhar a vida falando é, hoje, uma grande vitória'.
Só isso já foi uma lição de vida pra mim.
Mas lição maior, de amor, deu o pai dele, diz ele que no leito de morte.
Ele disse assim:
'Se vc não tivesse aprendido a falar, meu filho, eu iria no cartório mudar seu nome pra Gaime.
Vc ia falar, nem que fosse essa única palavra. Eu te amo, filho.'

E puf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Molha o pézinho aqui ô!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.