terça-feira, 19 de maio de 2009

TODO DIA


Da plataforma do ônibus, vejo estudantes de moda, cabelo azul, alguns vermelhos, esperando para atravessar a rua, ao lado de freirinhas, que suponho devem cursar pós em teologia ou algo do tipo, vejo meninos e meninas de uniforme escolar mascando chicletes, ouvindo I-pod e provocando uns aos outros, daquele jeito que meninos e meninas se provocam, um segundo antes de nascerem peitos e barba. Vejo um cara dentro do tubo do Araucária/ Cic que vende cocada, vindo diretamente do século XIX, batendo a sua matraca e gritando 3 por 1 "rall". Entro no meu ligerinho. Às vezes, no fim da tarde, quando estou chegando na faculdade ouço o sino da igreja da Tiradentes badalar seis vezes, quase acredito que estou numa cidade do interior. Aí olho pro lado, percebo que estou em Curitiba, atravessando a Saldanha Marinho, subindo pro Largo da Ordem. Assisto algumas aulas com entusiasmo, ja a última de fotografia não sei nem o que é abertura e muito menos fotometro, hora do intervalo é sempre a mesma eu, Jujuba, Felix "o gato", Ferzoka, Nati e o Jamaica, qndo ele não tá muito loco... ficamos lá jogando truco e eles tentando falar por cima como se joga poker, não entendo; as vézes vamos comer Creeps ao lado do Copo Sujo, é uma lanchonete de um chinês, mas esse não é o verdadeiro nome é claro, só que aquilo é uma imundice e já se vende tubão pronto por R$ 3,00, to bege.

Tá na hora de ir embora ando uns quinze quarteirões para não precisar pegar na frente da faculdade e vir 40 minutos em pé, desço me distraindo com as luzes amarelas da XV, e os estudantes da Federal na praça Santos Andrade, vejo o povo jogando truco na frente dos Correios, um quarteirão para baixo é o Shopping Itália, vejo os meninos dançando Hip-Hop, não me seduz aquilo, chego no terminal do Guadalupe, o coisa mais feia, tem gente de todo o tipo, principalmente: estranha! Pego o ônibus com no máximo cinco pessoa sempre e vou dormindo até em casa tenho minha cota de responsabilidade: moro sozinha, não meus pais não são de outra cidade, enfim moram a um quarteirão e 1/2 da minha casa. É uma casa grande, comodos grandes, mas não gosto dela, não me sinto bem, vou me mudar dentro de duas semanas no máximo. To vendo uma casa com um jardim bonito, e alguns adesivos na janela dos fundos, deveria ser algum quarto de adolescente, o quarto vai perder os adesivos e o jardim? Ahhh o jardim provavelmente tmb vai se perder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Molha o pézinho aqui ô!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.